Thursday, May 29, 2014

Janela Indiscreta


























(1. Uma variação sobre este «post»: «Paisagem indiscreta» - neste «blog»; 2. A propósito: «Janela Indiscreta» e «Alfred Hitchcock» - Wikipedia; 3. Janela: composição sobre fotografia do autor, também em «A Lua» (Desenhoscorvomanias) e em «A Janela» (vídeo neste «blog»))

Tigres, pumas e jaguares

Zig e Zag falam do Facebook (cartoon):

















(A propósito: a história do «Facebook» - Wikipedia)

Monday, May 19, 2014

Friday, May 16, 2014

«Senhor doutor! O meu marido pede para o senhor depois ir lá fora...

que tem lá no parque junto ao seu carro um leitão preso pelos chispes, uma beleza!, vai dar bons chouriços, ai isso vai!, manda dizer que é coisa pouca comparado com o que o senhor doutor fez, que será grande ofensa se recusar...»

(Antes o marido tinha agradecido a Nossa Senhora de Fátima e a mulher a Santa Filomena – santa que toda a gente sabe que nunca existiu, mas são crenças, senhor! E crença tem muita força! Faltava o médico.)

Claro que Zig e Zag nada sabem destas coisas. Apenas sabem que há um Código de Ética que está na forja no Ministério da Saúde e é sobre isso que falam (cartoon):

















(1. A notícia: «Ministério quer que presentes oferecidos a funcionários do SNS sejam doados» - Público de hoje; 2. O Talho Corvomanias neste «blog»: a) «Dois patos-reais...»; b) «Monsieur Lapin em Portugal...»; e c) «Unhas de facochero a 69 cêntimos o quilo!»)

Thursday, May 15, 2014

Nota de agradecimento: falecimento do 160 Giga

O Senhor Piramidal, Orquídea Ângela, Ethan, Marta e Maria, Mickey, Epson, Estou-Me-Nas-Tintas e demais família – aos quais se associa este «blog» – vêm agradecer a todos quantos se dignaram estar presentes no funeral do seu ente querido, o 160 Giga, de 7 anos de idade, vítima de doença prolongada, falecido anteontem, dia 13 de Maio.

Informam que a missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 21 (Quarta-feira), às 19 horas, no local do costume.

Recordam, com saudade, que 160 Giga trabalhou na rede-doméstica do Senhor Piramidal. Notável e incansável trabalhador, exercendo as suas funções com dedicação e zelo, acabou por ser vítima dos avanços tecnológicos e do crescente avolumar de informação, não resistindo às mãos destes. 

160 Giga não tinha filhos e era noivo de Orquídea Ângela.

Por ele passaram os melhores e os piores; dependendo do ponto de vista, como Sartre, Al Capone, políticos e críticos, amásios, rufias, prostitutas, polícias e sinaleiros, e cabreiros, além dos demais e outros que tais (portugueses, goeses, desta terra e doutras terras, deste mar e doutros mares).

Não tendo os presentes autorizado que se tirassem fotografias, aqui fica o registo do “adeus” do 160 Giga antes de baixar à terra, para seu eterno descanso, cumprida que foi a sua missão nesta vida.






































Pois que descanse em Paz!

A Família,
O «Blog».


(1. Vem a propósito: «Disco rígido» - Wikipedia; 2. Composição, em cima, a partir da imagem existente neste «blog», no «post» Há uma vaga...)

Wednesday, May 14, 2014

O meu tio da Foz

Zig e Zag falam de um programador de informática que se pôs a brincar no trabalho (cartoon):

















(1. A propósito: «Santeria» - Wikipedia; 2. Ainda a propósito: «Caribe» e «Cuba» - Idem; 3. Nota: Foz (do Douro) - Zona da cidade do Porto (Portugal), habitada pela classe alta.)

Tuesday, May 13, 2014