Wednesday, January 16, 2013

Secret Story – Casa dos Segredos “Pensar o futuro”

Zig e Zag falam da Conferência promovida pelo governo para debater a reforma do Estado, o tal diálogo com a sociedade civil... (cartoon):















O vídeo «Reforma do Estado em debate fechado aos media» («As restrições impostas à comunicação social no acesso à conferência promovida pelo Governo para debater a reforma do Estado acabaram por relegar para segundo plano o próprio tema da conferência. Um evento que continua hoje e que conta com a participação de mais de 20 personalidades da sociedade civil.») - Sic Notícias de hoje:




«Post» seguinte: «"Pensar o futuro - um Estado para a Sociedade" - Conclusões»



(1. «Link» do vídeo; 2. «Conferência sobre reforma do Estado com limitações aos jornalistas» - Público de ontem; 3. Pontapé de saída: «RETHINKING THE STATE—SELECTED EXPENDITURE REFORM OPTIONS» - Relatório do Departamento dos Assuntos Fiscais do FMI sobre a reforma do Estado (não esquecer que em causa está o corte de 4 mil milhões de euros nas despesas sociais do Estado) e «As principais medidas propostas pelo FMI» - Público de 2013/01/09; 4. Para quem não saiba, «Casa dos Segredos» é um famoso concurso televisivo: «Secret Story - Casa dos Segredos (3ª edição)» - Wikipedia.)

No comments: