Wednesday, April 04, 2012

Um gato chamado Gaspar mas que não é Vítor...

Aconteceu esta manhã na reunião da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças. Um gato interpôs-se na conversa do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, com o deputado do PCP, Honório Novo:

Honório Novo: Nós temos... Eu pelo menos tenho necessidade de uma forma tão frequente quanto possível de conversar sobre os problemas da economia e das finanças do País com o senhor ministro... De uma forma tão frequente quanto possível - Como não tenho hipótese de falar com mais ninguém - É verdade que em casa tenho uma pessoa que, uma pessoa não!, um elemento da família que se chama Gaspar mas com a qual, de facto, não consigo travar conversas desta natureza. Nem destas nem doutras porque é um gato e, portanto, não me responde a nenhuma das perguntas.

Vítor Gaspar: Quando tiver oportunidade fará o favor de nos esclarecer sobre a idade do seu gato...

Honório Novo: A idade?



Vítor Gaspar: A idade.

Honório Novo: Ainda é jovenzinho. Felizmente... para nós.

Vítor Gaspar (sorrisos): Então, fico assim, julgo eu, duplamente reconhecido, senhor deputado Honório Novo.

Honório Novo: Não, não se chama Vítor.

Vítor Gaspar (gargalhada)


Desenvolvimento (Comunicado do Conselho de Gatos): «Um gato chamado Gaspar mas que não é Vítor... (II)» (neste«blog» em 2012/04/07)


(A notícia: «Reunião da Comissão de Orçamento e Finanças marcada por momento de descontração com Vítor Gaspar» - SIC Notícias de hoje)

No comments: