Saturday, January 29, 2011

Saturday, January 22, 2011

Tuesday, January 11, 2011

Presidenciais 2011 - «Ressentido é passar um pano por cima»

Judite de Sousa em entrevista a Cavaco Silva, ontem, na RTP1:

JS
- O senhor garante-me que não vai ficar ressentido com os que o atacaram sobre o caso BPN se vier a ser reeleito Presidente da República?

CS
- O que é que chama ressentidos?

JS
- Ressentido é (pausa) passar um pano por cima (...)


(1. 1ª parte do Grande Entrevista de 2011-01-10 - RTP1 (aos 30:42); 2. E perguntam vocês: o que é isso de ficar ressentido, ter ressentimento? Em termos genéricos é a mágoa que se guarda de uma ofensa; para a genealogia da Moral (Nietzsche), «o ressentimento deriva da impotência» e esta «significa que a intenção inibida de reagir está presente». - «Ressentimento», de João Tiago Proença - «in» Dicionário de Filosofia Moral e Política - Instituto de Filosofia da Linguagem; 3. Ressabiado: desconfiado, melindrado. Por exemplo: «... Cavaco Silva não gostou de não ter sido convidado para visitar a Sala Oval na Casa Branca» - Jornal de Negócios de 2010/12/12, citando a WikiLeaks)

Saturday, January 08, 2011

Presidenciais 2011 - «Coelho ao Poleiro»!

É uma boa técnica (subversiva), explicada ontem na RTP1 pelo candidato às presidenciais José Manuel Coelho – o candidato que não deseja ser D. Sebastião!

Pega-se numa colmeia de abelhas sem abelhas lá dentro e transforma-se a casota numa barriga de aluguer...

Não! Assim é que é:

Pede-se um partido político emprestado pr’á gente, de preferência moribundo. Mete-se lá dentro nova progenitura, um pouco de limão, vinagre, vinho, iogurte e sumos de frutas; tempera-se com alho e pimenta e, muito importante, garajau em barda; vai depois a marinar. Finalmente, é malhar, até dizer chega, nos tiranetes. (excelente também para combater partidos políticos e suas bolsas de emprego!)


(1. «7 de Janeiro de 2011 – José Manuel Coelho ao poleiro» - «in» a minha agenda; 2. O ardina José Manuel Coelho: «Ardina do «Garajau» Insultado pelo Aguiar dos plásticos» - «in» o pravda ilhéu; 3. Vejam esta maravilha: os vídeos da campanha de José Manuel Coelho à Presidência da República «in» o pravda ilhéu:
(onde se prova que o jardinismo tem vergonha da pobreza;
onde se fica a saber que «há mulheres que têm um lado bom; outras têm todos os lados!» (Peta Todd);
e, finalmente, em «a mim ninguém me cala»,

onde se fica também a conhecer a história «... de um pirata amigo meu que ainda é mais pirata do que eu» em que os personagens são Alberto João Jardim e Marques Mendes); 4. Se ainda não estão satisfeitos, aqui fica o perfil de «José Manuel Coelho» na Wikipedia; 5. Já agora: viva o humor!)

Monday, January 03, 2011

Então, essa passagem de ano?

Zig e Zag comentam a passagem de ano e o fim-de-semana que se lhe seguiu:

















(A propósito: «Ano-Novo» - Wikipedia)